RECENTES

Posto de Saúde da Rua do Mato, na Fercal, é totalmente reformado


Local atende a uma comunidade de 600 pessoas da área rural

O posto de saúde da Rua do Mato, na região da Fercal, foi entregue pelo governador Agnelo Queiroz à comunidade nesta quarta-feira (2), totalmente reformado. A unidade é referência para cerca de 600 pessoas que vivem nesta área.

"Este posto atende uma região rural. Antes, aqui era um postinho precário e hoje estamos entregando um local adequado para atendimento na atenção primária à saúde. A unidade vai oferecer, inclusive, tratamento odontológico", observou Agnelo Queiroz, ao lembrar que este é o quarto posto inaugurado em área rural.

A reforma custou R$ 148 mil e contou com troca de pisos, de telhado, esquadrias, caixa d'água, rede hidráulica e elétrica, armários, pintura e a compra de equipamentos para a odontologia. O posto atende há mais de 20 anos, em conjunto com a equipe Estratégia Saúde da Família (ESF) de Engenho Velho.

Trabalhando há 26 anos na unidade como auxiliar de enfermagem, a também moradora do setor Rua do Mato Terezinha dos Anjos Lima, 57 anos, aprovou a reforma. "Neste tempo todo em que estou aqui, essa é a terceira reforma que fazem. Porém, nenhuma foi tão bem feita como essa de agora", elogiou.

ATENDIMENTO- O posto de saúde da Rua do Mato atua com serviços de prevenção e promoção de saúde, grupos de acompanhamento de hipertensos, diabéticos, idosos e atendimento odontológico. "É o atendimento primário e, caso o paciente precise de tratamento específico, é encaminhado a hospitais maiores", concluiu Agnelo Queiroz.





Por Alline Farias, da Agência Brasília/Foto:Dênio Simões/GDF

Nenhum comentário