RECENTES

Feira Permanente de Sobradinho II passará por reformas



Obra incluirá 72 boxes, e a expectativa é que seja concluída ainda neste ano

A Feira Permanente de Sobradinho II passará por mais uma reforma, desta vez para concluir os serviços da segunda etapa do projeto. Segundo a Administração Regional, 72 boxes serão reformados, de um total de 168.

O valor estimado da obra é de R$ 1,1 milhão. O prazo para a execução dos serviços é de até 120 dias, a contar da data de assinatura do contrato, prevista para ocorrer a partir de 14 de agosto (data da licitação), de acordo com o edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (28).

Otimista, o administrador Regional da cidade, Salomão Gomes de Vasconcelos, prevê que a segunda parte da feira seja entregue em menos tempo. "Em 100 dias os feirantes já devem encontrar tudo novo e com melhores condições para atrair cada vez mais o público interno e externo de Sobradinho", prevê.

PRIMEIRA ETAPA - A primeira etapa da obra reformou 94 boxes, além da praça de alimentação. O projeto recuperou, ainda, a grade externa e refez as partes hidráulica e elétrica de toda a estrutura. O hortifrutigranjeiro e os banheiros também passaram por reformas.

Desta vez o setor de vestuário e eletrônicos será o contemplado. "Existe uma necessidade de melhoria de nossa feira, porque o movimento do público tem diminuído. Com a reforma, a pretensão é resgatar a presença do consumidor", afirmou Vasconcelos.

Por volta de 400 pessoas passam pela feira entre terça e sexta-feira. O movimento aumenta no fim de semana, porém ainda é considerado baixo pela administração regional. São, em média, mil pessoas que circulam pelo espaço entre sábado e domingo.


Fonte:  Johnny Braga, da Agência Brasília/Foto: Pedro Ventura / Arquivo

Nenhum comentário