RECENTES

EXCLUSIVA COM RICARDO VALE : VIVA O NOSSO LEÃO DA SERRA !

  
Jornal de Sobradinho: Presidente o Sobradinho não chegou na final, que análise você faz do desempenho do clube no Campeonato?

Ricardo Vale - Ainda estou muito triste por não termos levado nosso time pra final. O trabalho deste ano foi bom, mas inda estamos errando em algumas situações. Esse é um dos motivos pelos quais nossa equipe não avançou para afinal.
  

Jornal de Sobradinho: Que situações Presidente?

Ricardo Vale: Ainda temos que avaliar com calma. Pode ser dentro do campo, pode ser fora dele, pode ser os dois. Temos que ter humildade e reconhecer que embora o trabalho tenha sido de ótima qualidade, ele precisa melhorar em alguns aspectos pois, apesar de chegar bem perto, ainda não alcançamos o objetivo. A cada ano nossa torcida vem aumentando e isso nos motiva e nos ajuda muito. Eles tem sido muito importante em nosso trabalho, por isso já está na hora de conseguirmos um título. Chegamos perto neste ano, mas inda não deu.
   
Jornal de Sobradinho: O que você acha que precisa melhorar no clube:

Ricardo Vale: Precisamos profissionalizar a estrutura do clube, isso não é fácil e não se faz de um dia para o outro. Precisa haver recursos, investimentos e contratação de bons profissionais. Talvez este seja o nosso principal erro: a gente corre atrás de patrocínio quando vamos montar nosso time para as competições, mas não estamos dando atenção para profissionalizar a estrutura do nosso clube, pois não temos um departamento de marketing, de pessoal, de categorias de base, de futebol profissional, etc. Todo mundo aqui é voluntário, do Presidente ao Diretor de Futebol, todos dividem suas atribuições pessoais com as do clube, isso não pode continuar.
  
Jornal de Sobradinho: E agora, quais são seus planos para o clube?

Ricardo Vale: Não sei ainda, vou chamar as pessoas que nos ajudaram até aqui para conversar e vamos decidir isso juntos. Não estou sozinho nessa luta, tem umas pessoas a quem sou muito grato. Alguns diretores, patrocinadores, amigos, torcedores, vou chamá-los pra uma reunião, e decidir juntos. Em breve teremos novidades, mas quero profissionalizar o Sobradinho EC.
   
Jornal de Sobradinho: O Sobradinho retomou as atividades no futebol profissional há quase três anos. Que balanço você faz do futebol no DF?

Ricardo Vale: Está melhorando. Hoje está passando por  um momento de transição, onde clubes como Sobradinho, Brasília, Luziânia e Ceilândia, começam a crescer e disputar um lugar junto a Gama e Brasiliense, que detiveram a hegemonia de nosso futebol nas últimas décadas. Mas a desorganização ainda é muito grande e o amadorismo de nossos gestores também. Além disso, coisas estranhas aconteceram em alguns jogos, que deixam dúvidas na lisura de nossos campeonatos, mas com o crescimento e profissionalismo na gestão essas coisas tendem a diminuir. Assim espero!
  
Jornal de Sobradinho: Que recado você deixa para os torcedores do Leão.

Ricardo Vale: Antes de mais nada, quero agradecer pelo apoio e pelo carinho que tivemos da torcida neste ano de 2014. Pude ver com meus próprios olhos o quanto nossa torcida cresceu em número e em entusiasmo. Cada jogo no Augustinho Lima foi um show nas arquibancadas. Sou muito grato as nossas torcidas organizadas e aos anônimos também. Peço a todos que continuem apoiando o trabalho da nossa diretoria! Temos um clube que está crescendo, e o Sobradinho não é meu, é de todos os torcedores. Sou o atual presidente mas tenho outros projetos e possivelmente terei que me afastar do clube. Mas não deixarei de ajudar e de torcer muito para que no próximo ano sejamos campeões! Em 2015  o Sobradinho completa 40 anos de fundação. É uma data especial e precisamos comemorar. Vamos propor algumas ações comemorativas para resgatar a memória do time e, é claro, buscar o título de Campeão Candango!

Um forte abraço a todos, obrigado pelo apoio e vamos em frente. 

Da redação/Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário