RECENTES

Associações de cineastas querem criar a agência de fomento e incentivos fiscais em Brasília


A Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo (ABCV-DF), Associação de Produtoras Brasileiras de Audiovisual do Centro Oeste (ABPA-CO) e Associação dos Produtores e Realizadores de Filmes de Longa Metragem do DF (Aprocine), com apoio do deputado Cláudio Abrantes (foto), promovem na próxima sexta-feira (9), às 9 horas, no  auditório da Biblioteca Nacional, em Brasília, o 1º Seminário sobre a Criação da DFCine.

O objetivo do seminário é fomentar a criação de uma agência-empresa cinematográfica no Distrito Federal, com capacidade de mobilizar recursos de incentivos fiscais para a produção audiovisual localmente.

Segundo os idealizadores do seminário, a vocação da futura DFCine é se tornar uma espécie de agência-escritório de fomento, distribuição e referência do cinema brasilense a partir de princípios similares aos utilizados pela RioFilme.

Já confirmaram presença no evento Manoel Rangel, presidente-diretor da ANCINE, Alfredo Manevy, futuro presidente da SPCine, Christian de Castro, representante da Rio Filmes, da Associação Brasileira de Private Equity (Abvcap) e Venture Capital e representantes da classe cinematográfica do Distrito Federal.

No seminário serão promovidas duas mesas temáticas. Uma pela manhã, que terá a abertura do secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira e outra no período da tarde.

Mais Informações
Fone: (61) 8501-1749
pedrocinema@ibest.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário