RECENTES

SAÚDE: Hospital de Apoio ganha unidade de radiologia




(*) Beatriz Ferrari
         

Pacientes poderão ser atendidos na própria unidade de saúde


O governador Agnelo Queiroz entregou, nesta quarta-feira (12), a unidade de radiologia do Hospital de Apoio de Brasília, que atenderá pacientes internados e dos   ambulatórios.

"O deslocamento era muito difícil. Com esses equipamentos (de radiologia), não será preciso deslocar o paciente. O atendimento será aqui mesmo", disse o governador Agnelo Queiroz, após a inauguração.

Além disso foram entregues oficialmente os ambulatórios Infantil de Cuidados Paliativos e de Genética Médica Pediátrica. O investimento total foi de aproximadamente R$ 300 mil.

O Ambulatório de Cuidados Paliativos, que já atendeu mais de mil pacientes, entre julho e dezembro do ano passado, e o Ambulatório de Genética Médica Pediátrica, que, no mesmo período, fez 800 atendimentos, contam com equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e nutricionistas.


"Todos os equipamentos da rede são modernos, digitais. Agora, o paciente poderá fazer os exames radiológicos em ambiente hospitalar", disse o secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa.


Inaugurado em 1994, o Hospital de Apoio de Brasília faz 20 anos no próximo dia 30 de março. A unidade, especializada na reabilitação de doentes com sequelas neurológicas graves e em cuidados paliativos oncológicos, conta com Ambulatório de Reabilitação e 9 consultórios.


O hospital também realiza o teste do pezinho, em que são detectadas 36 patologias, e presta assistência aos recém-nascidos no ambulatório de genética médica-pediátrica.



Fonte:  Beatriz Ferrari, da Agência Brasília

Nenhum comentário