RECENTES

ELEIÇÕES 2014: Cerca de 361 mil eleitores não fizeram o recadastramento biométrico


O prazo para agendamento pelo site ou telefone termina nesta sexta-feira (7/3)


O recadastramento dura em média 20 minutos e é feito com leitor óptico

Termina nesta sexta-feira (7/3) o prazo para o agendamento por telefone ou site para o recadastramento biométrico. Os eleitores que não tiverem dia e hora marcados terão que comparecer diretamente em um dos cartórios, postos ou postos avançados da Justiça Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) estima que cerca de 361 mil eleitores ainda não fizeram o recadastramento. A data limite é 31 de março.

Os eleitores deverão levar um documento oficial de identificação e comprovante de residência. No atendimento da Justiça Eleitoral, serão atendidos por ordem de chegada, com retirada de senha.


Após o prazo, eles não poderão votar nas Eleições Gerais deste ano e estarão sujeitos a restrições, como não poder tirar passaporte ou realizar empréstimos junto a instituições públicas de crédito.

O Distrito Federal conta com 1.811.649 eleitores. Desses, 1.450.432 fizeram o recadastramento. Outros 199.301 eleitores - incluindo novos alistamentos e transferência de títulos - realizaram o processo.

Fonte correioweb


Nenhum comentário