RECENTES

CIDADE: Mais capacitação para os carroceiros de Sobradinho


Dos dias 24 a 28 de março, carroceiros de Sobradinho podem participar da  “Semana do Veículo de Tração Animal”, na Casa do Ribeirão

Com o objetivo de conscientizar os carroceiros e também vacinar, examinar e avaliar os animais, a Coordenadoria das Cidades em parceria com a Administração Regional de Sobradinho realiza a “Semana do Veículo de Tração Animal” (VTA) de 24 a 28 de março em Sobradinho, na Casa do Ribeirão.

O administrador de Sobradinho, Márcio Guedes ressalta a importância da participação de todos os carroceiros na VTA “É uma atividade de controle da saúde do equino, além de ser um curso técnico de formação para os condutores que devem ser valorizados diariamente”, disse.

Nos dois primeiros dias de trabalho, das 8h às 12h, haverá vacinação, chipagem e coleta de material dos cavalos para exame, realizados por veterinários. No dia 26, pela manhã, haverá curso de ferrageamento e casqueamento de equino.

Durante toda a semana a partir das 14h, serão realizados  cursos teóricos sobre relações humanas, legislação de trânsito e ambiental, direção defensiva, prevenção de doenças e alimentação, na Casa do Ribeirão – localizada na Av.Contorno entre o balão da ponte de Sobradinho II e a quadra 09.

Segundo o carroceiro Jairo Alves, o curso é fundamental para pessoas que trabalham nesta área. “Além de capacitar os trabalhadores, o VTA cuida dos animais que é nossa fonte de trabalho. Com certeza vou participar. Buscar conhecimento nunca é demais”, disse o morador da Fercal, que trabalha há mais de 25 anos como carroceiro.

Para saber mais informações sobre a “Semana do Veículo de Tração Animal” basta ligar no número: (61)33871102 ou 82215143.


Por Jéssica Nascimento/Chefe da Ascom de Sobradinho/Foto: João Timóteo


Nenhum comentário