RECENTES

CARNAVAL: BOLA PRETA LEVA O PORTUGUÊS PARA A AVENIDA




(*) Gizele Chaves

Escola de Samba celebrará as identidades culturais dos países de língua portuguesa

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Bola Preta escolheu um enredo bastante especial para celebrar os 40 anos de história. "Quilombo das Palavras. O Canto Livre no Reino dos Lusófonos" narra a trajetória cultural dos países e regiões falantes da língua portuguesa – um dos idiomas mais falados do mundo.

A Bola Preta será a quarta escola do grupo especial a desfilar, na terça-feira de carnaval (04/03). Com aproximadamente 1.200 componentes distribuídos em 16 alas, a Escola pretende agitar a passarela da alegria.

“Nós temos muito orgulho da Bola Preta, que a cada ano se destaca mais no Carnaval de Brasília. A cidade abraça a escola e se dedica com muito entusiasmo e amor ao trabalho árduo para fazer a agremiação brilhar na avenida”, destacou o administrador de Sobradinho, Márcio Guedes.

Em 2013, a Bola Preta conquistou a 3º colocação, com 178,3 pontos, quatro décimos da campeã, Asa Norte (178,7) e dois da vice, ARUC (178,5). No ano passado, a Escola rendeu homenagens à diva da música popular brasileira, Elza Soares, com o enredo. “Planeta Fome Nasce Uma Estrela”.


(*) Por Gizele Chaves /Fotos João Timóteo

Nenhum comentário