RECENTES

TRÂNSITO: FAIXA REVERSA DA EPIA NORTE TERÁ RETORNO ANTECIPADO


A fluidez, prevista para reiniciar após o dia 24, foi retomada esta segunda-feira (13), no sentido Sobradinho.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) decidiu retornar mais cedo com a operação de reversão de faixa na subida do Colorado. A resolução, válida desde segunda-feira (13), está prevista somente para a hora da volta para casa, retomando a inversão da faixa das 17h às 19h30 no sentido Sobradinho.

A suspensão da operação no horário da manhã será mantida até a data inicialmente prevista – 24 de janeiro, mas pode ser revista, baseada no permanente monitoramento das rodovias, já que as operações de fluidez são feitas conforme a necessidade.

No período de férias, o DER suspendeu algumas operações de fluidez devido à tranquilidade no trânsito nesta época do ano, já que reduziu consideravelmente o número de carros nas ruas.

Porém, a entidade monitora diariamente as principais rodovias e especificamente os locais onde são realizadas as operações de fluidez nos horários de pico, a fim de detectar a necessidade de retomada ou não das operações para assegurar tranquilidade no trânsito.

Considerando que foi observado aumento na quantidade de carros e o início de retenções e lentidão no horário de pico da tarde no trecho da subida do Colorado – Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) Norte, o DER decidiu antecipar o retorno da operação de fluidez no local com a faixa reversa.


Fonte:  DER/DF, Foto: Pedro Ventura / Arquivo.

Nenhum comentário