RECENTES

SEGURANÇA: NOVO COMANDANTE DA PMDF DARÁ CONTINUIDADE AO PLANO ESTRATÉGICO DA CORPORAÇÃO


Coronel Anderson Carlos de Castro Moura fez declaração após ser empossado nesta terça-feira (10), em cerimônia oficial no Comando Geral


 O novo comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o coronel Anderson Carlos de Castro Moura, foi empossado nesta terça-feira (10) em substituição a Jooziel de Melo Freire. Após a solenidade, no Comando Geral, o novo dirigente informou que dará continuidade ao Plano Estratégico da corporação, projetado até 2022.

"Vamos igualar o nível da PMDF ao das polícias de primeiro mundo, temos condições para isso", enalteceu Moura ao enfatizar que a PM receberá cerca de mil novos homens até fevereiro de 2014 e que os investimentos para aquisição de equipamentos serão reforçados.

Segundo ele, o comando também atuará como interlocutor entre os militares e o governo local, a fim de estabelecer um diálogo e definir medidas que atendem os anseios da corporação e da sociedade.

"O novo comandante tem experiência e capacitação para liderar as tropas da Polícia Militar para garantir a segurança da população do Distrito Federal", destacou o governador Agnelo Queiroz, presente na solenidade.

O recém-empossado comandante-geral, aos 42 anos e há 25 anos na corporação, tem currículo que inclui bacharelado em Direito pela Universidade do Distrito Federal (UDF) e pós-graduação em Ordem Judiciária e Ministério Público, pela Escola Superior do Ministério Público.

Além disso, Moura realizou os cursos de Formação de Oficiais da PMDF, Polícia Judiciária Militar, Especialização em Policiamento de Trânsito, Repressão ao Crime Organizado pela Academia de Polícia Civil, Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária e Atualização em Gestão Integrada da Segurança Pública.

Entre as principais funções exercidas pelo militar estão corregedor-adjunto, chefe da seção de Promoção e Movimentação da Diretoria de Pessoal, subcomandante do Batalhão de Trânsito, instrutor do Curso de Especialização e Policiamento de Trânsito e comandante do 25º Batalhão de Policiamento Militar (BPM).

Fonte: Agência Brasília


Nenhum comentário