RECENTES

SAÚDE REVITALIZA EMERGÊNCIA PEDIÁTRICA DO HOSPITAL DE SOBRADINHO


Mais de 3,6 mil crianças são atendidas por mês na unidade


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal revitalizou toda a enfermaria da Emergência da Pediatria do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), para melhor receber as 3.688 crianças atendidas mensalmente na unidade.

Mais de R$38 mil foram investidos na reforma iniciada em outubro, que durou cerca de um mês. De acordo com a direção administrativa do hospital, foram substituídas portas, janelas, piso e luminária, além da troca de instalação elétrica e hidrossanitária e da pintura geral.

"Com o tempo e o uso, a pintura se desgastou e as janelas enferrujaram. Fizemos as intervenções necessárias para oferecer às crianças um espaço mais arejado", afirmou o diretor do HRS, Job Pinheiro.

Na outra ala do hospital, o Bloco Materno Infantil, também especializado em cuidados a crianças, obras de manutenção predial foram realizadas na sala de observação e consultórios. Criado em outubro do ano passado, o bloco conta com 60 leitos para alojamento conjunto de mães e filhos, 10 leitos de Unidade de Cuidados Intensivos e 20 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários.

Desde 2010, diversas mudanças foram feitas no HRS. Foram criadas a clínica médica e a segunda sala de raio X, além da ampliação da radiologia, sala de endoscopia e de gesso.



Fonte: Ludmila Mendonça e Ana Luíza Greca, da Agência Saúde DF/Foto Pedro Ventura-Arquivo.

Nenhum comentário