RECENTES

SAÚDE: DOIS MIL BEBÊS NASCERAM ESTE ANO NO HOSPITAL DE SOBRADINHO

  
Bloco Materno Infantil realiza 200 atendimentos por mês


Um total de 2.015 bebês nasceram neste ano no Bloco Materno Infantil do Hospital Regional de Sobradinho, onde são realizados em média 202 atendimento por mês. O bloco, inaugurado há um ano e dois meses, conta com 70 leitos, incluindo dez leitos de UTI Neonatal para os bebês, além de contar com equipamentos e profissionais capacitados para atendimento as gestantes de alto risco.

Conforme a Gerente de Diagnose e Terapia, Dra. Liliane Belus Henriques, o Bloco Materno Infantil é multidisciplinar, com uma equipe composta por ginecologistas, obstetras, neonatologistas, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiros, assistentes sociais e fisioterapeutas.

Todos os dias profissionais orientam as mães com dificuldade para amamentar, pouca produção de leite e aquelas que têm muita produção para que possam doar para o banco de leite. “O banco de leite é um serviço de excelência. Nós recebemos profissionais de outros países, como Cuba e Angola, para verificar como funciona o serviço” diz Dra. Liliane.

Mães de gêmeas, Alianed de Sousa conta que as filhas Lis e Sofia, nascidas com 1,7kg e 1,86kg, respectivamente, ficaram 21 dias na UTI Neo Natal. “Fiquei positivamente surpresa com o atendimento no Bloco Materno Infantil”, diz Alianed. Mesmo após a alta, Alianed ainda é acompanhada e orientada na amamentação pelos funcionários especializados do bloco materno, já que não tinha muito leite quando as filhas nasceram.

Por Fernanda Azevedo, da Agência Saúde DF/Foto ASCOM



Nenhum comentário