RECENTES

CARTAS DO LEITOR

   

SEM BLOQUEIO!
  

É com muito orgulho e otimismo, que parabenizo os times de vôlei de Sobradinho. Que vêm mostrando que tem muita gente promissora. Que me dá a certeza que daí vão sair exímios cidadãos e cidadãs.Este ano, brilhamos na Liga Brasília e tivemos 03 times daqui participantes: CID Sobradinho, Jardim Europa II e SESI Sobradinho.
   
O resultado da competição Liga Brasília de Voleibol, mostra o quanto o nosso vôlei está a caminho de reconquistar sua força e reconhecimento em todo o DF. No caso do CID o qual conheço o trabalho e por isso posso citá-lo, foi uma reestruturação geral. Sempre com sérios profissionais a sua frente, a Professora Vera Saldanha, deu continuidade à formação desportiva crianças e adolescentes. Desde a aquisição de bons materiais (com dinheiro arrecadado de rifas, bazares, mãe vendendo din-din,doações de materiais por alguns pais) até à participação do time em campeonatos. Um longo processo que começa a dar resultados. Porque além dos fundamentos é preciso praticar muito. Enfrentando adversários fortes que tem ritmo de jogo, porque participam de campeonatos. E também a arrogância daqueles que parecem menosprezar atletas mais jovens.
   
Às vezes a gente reclama sim. É o bebedouro que precisa melhorar (e melhorou). Sempre vem alguma idéia no intuito de termos uma cidade e um futuro melhor. Pois esses atletas cresceram vendo praças e escolas sem nenhuma respeito à prática esportiva país a fora. Até nos deparamos tanto eles como nós, com profissionais que ajudam a Educação Física ser vista como recreação e apenas culto ao corpo do pescoço pra baixo.
    
Uma disciplina tão abrangente onde a formação de um bom profissional exige tanto estudo e dedicação. Que por muitos alunos é vista como uma disciplina complementar. Pois no país da Copa, tudo que se refere à Educação, passa por estrutura ruim, salário defasado e desrespeito ao professor. Mas os bons fazem história. O trabalho do CID já é admirado e reconhecido fora de Sobradinho. Se conhece sua história e dificuldades. Parabéns aos atletas, professores e auxiliares que ajudaram a construirmos essa história!

Valéria Brandão
vramosbrandao@bol.com.br


Pedindo providências,


 
Verifiquei recentemente a mobilização da população de Sobradinho em recuperar o Ribeirão Sobradinho e me surpreendi com a falta de empenho dos orgãos competentes em remover invasores das proximidades do ribeirão; moro próximo ao ribeirão e verifiquei que um espaço logo abaixo da APAE foi invadido, cercado e inclusive fechado a acesso ao ribeirão com cadeado.

Nesse espaço deixou de ser realizado o plantio de árvores porque está cercado e nesse espaço que já foi invadido em outras oportunidades o invasor continua ocupando espaço público para guardar seus cavalos, até ai tudo bem mais ele não pode privatizar o espaço colocando um cadeado na cerca impedindo acesso das pessoas, penso eu.

Gostaria de ver das autoridades competentes uma resposta.
 

> José Ricardo
 > 
Email:jsricardo2008@gmail.com

Nenhum comentário