RECENTES

Sobradinho receberá 60 artistas durante "GDF junto de você"


Governo usou novas regras de contratação artística para definir apresentações culturais



Os moradores de Sobradinho assistirão, durante o programa "GDF junto de você", diversas apresentações culturais como grafite, shows musicais, teatro, dança e exibição de filmes.

Serão, ao todo, 15 grafiteiros, 35 cantores, quatro grupos teatrais, três grupos de dança e três grupos de exibição de filmes.

Os 60 artistas selecionados foram contratados pela Secretaria de Cultura já a partir das novas regras de contratação artística, que respeitam o sistema de rodízio e têm cachês pré-estabelecidos.

"A principal conquista com o edital de credenciamento é a aproximação dos artistas do governo. É um instrumento de valorização e reconhecimento do trabalho do artista e uma ferramenta indispensável para democratizar o acesso aos recursos públicos da cultura", ressaltou o subsecretário de Políticas e Promoções Culturais da Secretaria de Cultura, Dorival Gomes Brandão.

O GDF mudou as regras de contratação em agosto deste ano. Nos primeiros 30 dias de edital de credenciamento, o número de contratações cresceu quase 400%, sem que houvesse aumento nos gastos do governo com os artistas.

Ao todo, 127 artistas foram contratados para 12 eventos diferentes, a maioria deles pelo sistema de credenciamento.



Fonte Agência Brasília, com informações da Secretaria de Cultura/Foto: Pedro Ventura

Nenhum comentário