RECENTES

PRIMEIRA CRECHE PÚBLICA DE SOBRADINHO ESTÁ EM FASE DE ACABAMENTO


Governo entregará um total de 112 unidades até o final do próximo ano



As obras da primeira creche pública de Sobradinho já estão em fase de acabamento, com inauguração prevista para o próximo ano. A nova estrutura recebeu nesta sexta-feira (22) a visita do governador Agnelo Queiroz, que planeja entregar um total de 112 unidades até o final de sua gestão.

"Em 50 anos, não tínhamos nenhuma creche no Distrito Federal e, em apenas uma gestão, teremos mais de cem. Já entreguei seis unidades, e estamos fazendo 46, entre essas a de Sobradinho e, nos próximos dias vou licitar mais de 50 para entregar até o final do meu governo", afirmou o governador.

A subsecretária de logística da Secretaria de Educação, Reuza Durço, explicou que a unidade de Sobradinho terá capacidade para atender até 120 crianças de 0 a 5 anos de idade em turno integral. Para que o novo espaço seja entregue à população, segundo ela, faltam apenas pequenos detalhes, como a requisição de mobiliário.

"Essa creche terá oito salas, refeitório, administração e sala de informática, entre outros espaços. O grande diferencial dessa unidade é a horta, construída para que as próprias crianças cuidem das plantações. Todas essas características são necessárias para oferecer um ambiente de qualidade aos pequenos", explicou Durço.
Cada unidade tem investimento de R$ 2,4 milhões, que serão utilizados para a construção de oito salas de aula, anfiteatro com arquibancada, pátio coberto, laboratório de informática, acessibilidade, além da estrutura administrativa, como recepção, secretaria e salas de orientação pedagógica.

Confira a localização e a quantidade de unidades dos Centros de Educação de Primeira Infância:

Recanto das Emas: 12

Plano Piloto: 3

Gama: 1

Taguatinga: 7

Brazlândia: 3

Ceilândia: 12

Sobradinho: 3

Planaltina: 8

Núcleo Bandeirante: 2

Guará: 6

Samamabaia: 28

Santa Maria: 9

Lago Sul: 1

Riacho Fundo: 2

Lago Norte: 3

Águas Claras: 7

Riacho Fundo II: 1

Estrutural: 1

Sobradinho II:3



Por Kelly Ikuma /Foto: Dênio Simões / GDF

Nenhum comentário