RECENTES

Ponte Chão de Flores é inaugurada em Sobradinho II


Na passagem, que é uma reinvindicação de 24 anos da comunidade, passam diariamente cerca de 5 mil pessoas, a maioria estudantes

A ponte de madeira Chão de Flores, em Sobradinho II, foi inaugurada na sexta-feira (22) durante o programa "GDF Junto de Você", para atender uma reinvindicação de 24 anos dos moradores. No local, que teve um investimento de R$ 1,2 milhão, passam diariamente cerca de 5 mil pessoas.

"Essa ponte facilita o acesso da população de Sobradinho para Sobradinho II e vice-versa, o que melhora a situação em que eles viviam antes, quando precisavam passar por um local perigoso e sem qualquer estrutura", afirmou o governador Agnelo Queiroz.

Com 330 metros de extensão e 1,2 mil metros quadrados de superfície, a passarela nova substituiu a passagem precária que foi improvisada pelos usuários que passavam por cima do Ribeirão Sobradinho para cortar caminho.

Como o Centro Educacional (CED) 03 de Sobradinho fica próximo do local, os principais usuários da passagem costumam ser os estudantes, que corriam riscos diários ao utilizar a estrutura instável e sem iluminação.

Segundo o vice-diretor do CED 03, Joilson Vieira Barros, na passagem já ocorreram desde assaltos a estupros: "Com essa nova ponte, esperamos uma segurança maior para os alunos e alunas que sempre utilizam esse caminho", comentou.

Para a estudante Sabrina Sousa, de 12 anos, com a ponte o caminho será muito mais tranquilo: "Antes tínhamos que passar por um lugar perigoso, quebrado e sujo. Agora vamos deixar de passar medo", disse a aluna.

Por ter sido construída em uma área de proteção ambiental, os órgãos do GDF responsáveis pela construção fizeram a passarela de madeira Massaranduba, banhada em óleo de linhaça, com expectativa de durar 40 anos.

ILUMINAÇÃO – A ponte possui 21 postes ao longo de todo o caminho, além de pontos de acessibilidade dos dois lados, para atender a comunidade com mobilidade reduzida.

De acordo com a Diretoria de Serviços da Administração Regional de Sobradinho, a previsão é que  todos os postes estejam em funcionamento a partir de sábado (23).

Fonte: Leandro Cipriano, da Agência Brasília/Foto: Dênio Simões / GDF


Nenhum comentário