name='content'> ]]>

RECENTES

“GDF Junto de Você” oferece exames oftalmológicos


População de Sobradinho tem acesso a atendimento durante este sábado (23)



Moradores de Sobradinho que estava na fila aguardando atendimento oftalmológico na rede pública de saúde estão se consultando hoje em uma tenda montada no programa "GDF Junto de Você".

Os atendimentos começaram às 9h, e várias pessoas já conseguiram realizar exames de catarata e glaucoma. Também teve quem saísse com as consultas marcadas ou com encaminhamentos para cirurgias nos hospitais da rede.

Marcos Fenelon, médico oftalmologista do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), está fazendo as avaliações médicas e, dependendo da gravidade de cada caso, já encaminha o paciente para avaliação cirúrgica.

"Estamos consultando as pessoas e receitando quando o caso é menos grave, como, por exemplo, os problemas de irritação e alergias nos olhos. Em outros casos mais graves, estou encaminhando para cirurgias e consultas médicas nos hospitais", explicou.

Antônio Carlos Siqueira Sousa, 70 anos, aguardava atendimento na rede e saiu do "GDF Junto de Você" bem satisfeito. A cirurgia dele foi marcada neste sábado pelo doutor Marcos Fenelon e o senhor será operado no dia 12 de dezembro, no HRAN, pelo próprio médico.

"Estou muito feliz, fui muito bem atendido, minha cirurgia agora está marcada. O governo está de parabéns por nos dar esse atendimento", comemorou.


Fonte:  Laezia Bezerra, especial para Agência Brasília/Foto: Brito

Nenhum comentário