RECENTES

EMBAIXATRIZ ITALIANA PROMOVE DESFILE INCLUSIVO COM ALUNOS DE SOBRADINHO /DF


A embaixatriz italiana no Brasil, Victoria Trombetta, promoveu o projeto "Fashion Inclusivo", realizado no âmbito do "Bazar Internacional Solidário das Embaixatrizes", ocasião em que crianças e jovens com as mais variadas deficiências realizaram um desfile.


De acordo com a organização do projeto, a iniciativa vê no setor da moda um instrumento para inclusão social "das faixas mais frágeis da população". A professora Ângela Ferreira, idealizadora e coordenadora da iniciativa, explicou que, durante o evento, realizado no último dia 8, as crianças fizeram apenas uma pequena demonstração do que são capazes de realizar. "O desfile de fato, abrange uma produção bem maior, com tapete vermelho, produção dos modelos, procura de parcerias com casas de moda para vestir os modelos e temos também um apresentador oficial. Ficamos muito lisonjeados por termos recebido o convite diretamente da senhora Embaixatriz Victoria Trombetta e podermos apresentar uma parte de nosso projeto", acrescentou.


O "Fashion Inclusivo" nasceu em 2010 em uma escola pública de Sobradinho (DF) e desde então foram realizados desfiles na semana de moda de Brasília, "Capital Fashion Week", em universidades, na Câmara Legislativa do DF e na abertura oficial do Salão de Acessibilidade 2012.


Fonte : (ANSA BRASIL)

Nenhum comentário