RECENTES

DETRAN ENSINA CRIANÇAS DE SOBRADINHO


Teatro foi uma das programações do último dia do programa "GDF Junto de Você" em Sobradinho




O grupo de teatro do Detran participou neste domingo da programação do "GDF Junto de Você", em Sobradinho. Quem passava pelo local pôde aprender de uma forma divertida algumas noções básicas das leis de trânsito.

Seis atores comandaram a atração. Nuno Soares participa do grupo há dois anos e conta que a interação com as crianças é uma maneira de conscientizá-las para o futuro. "É muito importante essa forma lúdica de ensinar, eles absorvem e aprendem mais rápido com o teatrinho ".

Juliana Lopes, de cinco anos, mora na cidade e veio com a família prestigiar o evento. Segundo a menina, ela aprendeu a atravessar a faixa de pedestre com o grupo.

Kauã Chaves Pereira de Macedo, de quatro anos, estava acompanhado da mãe Pâmela Cristina de Macedo, 25, e afirmou também ter aprendido uma regrinha com o teatro deste domingo. "Eu aprendi a passar na faixa de pedestre, eu já sei como é e gostei da dona faixa", disse.

O teatro do Detran contou hoje com os personagens catatau, farolete, dona faixa, rebimboca, chifrusquinha e mercedina .O grupo, que já existe há 20 anos, se apresenta regularmente nas escolas da rede pública do DF, levando um pouco mais de informação aos futuros motoristas da cidade.


Por Laezia Bezerra, especial para Agência Brasília/Foto: Brito

Nenhum comentário