RECENTES

DESFILE AFRO ENCERRA ATIVIDADES DO “GDF Junto de Você” EM SOBRADINHO

Bandas musicais também animaram o encerramento do programa



Doze moradores de Sobradinho foram os responsáveis por encerrar a participação do programa "GDF Junto de Você" na cidade. Eles foram protagonistas do desfile afro que ocupou o palco principal do evento e arrancou gritos da plateia.

Os modelitos, feitos com tecidos coloridos, tipicamente africanos, foram desenhados pelas mãos da estilista Maria das Graças, que ficou conhecida entre os moradores como Santinha. Para ela, o principal objetivo do desfile foi destacar a autoestima dos afrodescendentes.

Maria das Graças, designer especialista em confeccionar roupas para pessoas acima do peso que curtem se vestir com estilo afro, ficou muito satisfeita com o resultado do espetáculo. "A nossa parceria com o GDF proporciona alegria aos moradores de Sobradinho, que nem sempre conseguem participar de eventos assim. A iniciativa do governo é excelente no sentido de nos aproximar mais da comunidade", comemorou.

Outros moradores que fizeram parte da festa de encerramento do programa foram os integrantes da Kátia Monteiro e banda, que hoje tocaram ao lado de Dani Machado. A cantora convidada foi quem cantou na abertura do "GDF Junto de Você" e hoje subiu ao palco no último dia de atividades na cidade.

"Para mim foi muito emocionante participar pela primeira vez dessa iniciativa. Essa foi uma grande oportunidade que o governo deu para as bandas locais, de se apresentar e ter contato com o público", comemorou.

Dani se apesentou ao lado da banda de cinco integrantes e animou o comecinho da noite com muito rock.


Por Laezia Bezerra, especial para Agência Brasília/Foto: Brito

Nenhum comentário