RECENTES

CLDF HOMENAGEIA PROFESSORES DE ESCOLA RURAL


Os 37 educadores do Centro de Ensino Fundamental

Bonsucesso, na zona rural de Planaltina, foram homenageados, nesta segunda-feira (25), em solenidade na Câmara Legislativa, pela boa avaliação do estabelecimento, que conquistou o sexto lugar em pesquisa realizada pela Codeplan para determinar o desempenho educacional no DF. “A atuação dessa escola rural surpreendeu”, destacou o deputado distrital Dr. Michel (PP), autor da iniciativa.

O centro de ensino já havia ultrapassado os cinco pontos (5,0) na avaliação nacional que mede o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), em 2011. “Apenas oito escolas do Distrito Federal alcançaram tal resultado naquele ano”, elogiou o distrital.

Na solenidade foram entregues moções de louvor aos profissionais que atuam no centro de ensino. “Os educadores trabalham com metas visando à melhoria do ensino. A equipe desenvolve relações e práticas enfocando a importância da educação nos primeiros anos de vida, contribuindo para o desenvolvimento da personalidade e da linguagem e para a inclusão social da criança”, acrescentou Dr. Michel, em elogio às ações dos educadores.


(Por: Marco Túlio Alencar)

Nenhum comentário