RECENTES

PRODUTORES RURAIS DA FERCAL RECEBEM EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS


Entrega dos utensílios para transporte e acondicionamento da produção beneficia mais de 300 assentados




Produtores rurais do Assentamento Contagem, na Fercal, receberam um caminhão, frízeres, balanças e embaladoras a vácuo, equipamentos custeados pelo GDF, em parceria com o governo federal, que contribuirão para otimizar a produção agrícola e melhorar a qualidade de vida de mais de 300 assentados.

"Tenho certeza que este caminhão e os demais equipamentos vão mudar a realidade desta região", pontuou o secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, ao acrescentar que os produtos foram adquiridos por um convênio de R$142 mil com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, onde o GDF teve contrapartida de R$80 mil.

Criado em 1996, o Assentamento Contagem possui mais de 45 famílias de agricultores que comercializam nas feiras de Sobradinho e na Ceasa, além de fornecerem o que produzem ao "Programa de Aquisição de Alimentos".

A comunidade cultiva hortaliças, mandioca, além de leite e de frutas, como maracujá e banana.

"Esses equipamentos vieram na hora certa. Precisamos muito desse caminhão. Sempre precisamos pagar frete e nem sempre tinha caminhão disponível quando precisávamos, além de encarecer a produção. Agora isso vai mudar", comemorou o agricultor Luiz Valença.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores do projeto "Contagem" (Approcon), Itamar Vitor, a disponibilização dos equipamentos à comunidade vai gerar desenvolvimento para as famílias produtoras.

"Com esses bens que chegaram à associação, vamos ter mais desenvolvimento, conseguir mais recursos, crescer financeiramente e trazer um futuro melhor para as nossas famílias", frisou Vitor.



Fonte Agência Brasília, com informações da Secretaria de Agricultura

Nenhum comentário