RECENTES

SAÚDE: REFORMA DO HOSPITAL DE SOBRADINHO CHEGA A FASE FINAL



Unidade não passava por reformas há 23 anos; pronto socorro pediátrico será próxima ala a ser entregue

A reconstrução de uma das enfermarias do pronto socorro pediátrico do Hospital Regional de Sobradinho está na fase final e cumpre mais uma etapa do projeto de mudanças na unidade, que não passava por reforma há 23 anos.

"Com o tempo e o uso, a pintura se desgastou, as janelas e os berços estavam enferrujados. Vamos mudar todo o local, colocar materiais novos, novas camas para as crianças e oferecer um espaço mais arejado. A ideia é fazer o mesmo em toda a pediatria nos próximos meses", afirmou o diretor do hospital, Job Pinheiro.

O diretor explica que os serviços para recuperação do hospital são feitos por etapas para não prejudicar o atendimento aos pacientes.

"Uma pequena manutenção já acarreta prejuízos, como essa reforma na pediatria. Pedimos a compreensão das pessoas. Não podemos fazer todas as obras de uma vez só porque inviabilizaria o funcionamento do HRS", ressaltou.

REESTRUTURAÇÃO - Desde 2010, o hospital passa por reformas e a nova Clínica Médica, por exemplo, fica pronta neste mês, e onde funcionava essa ala será construída a clínica cirúrgica.

A Radiologia e as salas de Endoscopia e de Gesso também foram ampliadas e uma segunda sala de R-X foi criada.

Em outubro do ano passado, o Bloco Materno Infantil foi inaugurado e o investimento chegou a R$ 37 milhões.

A obra de 3,6 mil metros quadrados conta com 60 leitos para alojamento conjunto entre mães e filhos, dez leitos de Unidade de Cuidados Intensivos e 20 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários.


Fonte: Agência Brasilia, com informações da Secretaria de Saúde /Foto: André Sousa

Nenhum comentário