RECENTES

SAÚDE: PONTO ELETRÔNICO ENTRA EM VIGOR NO MÊS DE OUTUBRO NA REGIONAL DE SOBRADINHO


Regional é a sétima do Distrito Federal a implantar novo sistema de marcação de frequência

A partir de outubro, os servidores da regional de Sobradinho poderão acessar sua folha de ponto em tempo real e terão o controle das próprias frequências, em conjunto com as chefias e a direção, devido à implantação do ponto eletrônico, que acontece gradativamente em todo o Distrito Federal. Ainda no mês que vem, as regionais de saúde de Taguatinga, Samambaia, do Recanto das Emas e Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) iniciarão os testes com o novo sistema.

Entretanto, para que a mudança do sistema de presença seja gradativa, foram realizadas duas sensibilizações no Hospital Regional de Sobradinho neste mês. A última aconteceu nesta terça-feira (11), no auditório do Bloco Administrativo, e serviu para sanar dúvidas, realizar o cadastro da digital daqueles que ainda não haviam sido registrados (apenas 100 pessoas, de um total de duas mil, ainda não fizeram o cadastramento) e expor os benefícios do novo sistema.

Esta foi à segunda vez que o núcleo de Gerência de Pessoas da Coordenação Geral de Saúde de Sobradinho se reuniu com os funcionários para sensibilizá-los quanto ao novo modelo de marcação de assiduidade implantado pela Secretaria de Saúde. A primeira aconteceu no início do mês, no mesmo local do encontro de hoje, auditório do bloco administrativo do Hospital Regional de Sobradinho.

Para o Coordenador Regional de Saúde de Sobradinho, Paulo Lisbão, a iniciativa é positiva, pois a mudança estimulará os servidores. “Primeiro, houve o cadastro de cada um, depois a primeira sensibilização e agora essa. É importante conduzir o processo por etapas e não deixar dúvidas. O ponto eletrônico valorizará os bons serviços prestados, o acesso às dependências do hospital se tornará mais seguro e o controle das frequências será feito pelos próprios servidores e em conjunto com as chefias e a direção”, destaca.

O ponto eletrônico na Secretaria de Saúde

Neste ano, mais de 11.500 servidores foram cadastrados. A Administração Central da SES foi o primeiro setor a utilizar o ponto eletrônico para registro de frequência, em outubro de 2012. Em seguida vieram Hospital de Base (HBDF), Coordenação Geral de Saúde da Asa Norte - Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e centros de saúde, Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e centros de saúde da Asa Sul, Subsecretaria de Vigilância Sanitária (SVS) e Laboratório Central (Lacen).

O controle eletrônico de frequência está em fase de implantação nas regionais de saúde do Guará, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Riacho Fundo, Planaltina e Instituto de Saúde Mental (ISM). Em novembro, será a vez dos servidores de Ceilândia e Brazlândia utilizarem a frequência eletrônica e depois Paranoá, Gama, Santa Maria e São Sebastião.


Fonte ASCOM/HRS

Nenhum comentário