RECENTES

CIDADE: CARAVANA FCO CHEGA A SOBRADINHO


Representantes do Fundo Constitucional do Centro-Oeste tirarão dúvidas de empreendedores sobre condições de financiamento para pequeno negócio

Representantes do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) se reunirão terça-feira (10) com empreendedores de Sobradinho para tirar dúvidas sobre as condições de financiamento do fundo, as facilidades e os benefícios de suas linhas para o setor produtivo.

"O foco principal do FCO é o mini, micro e pequeno tomador. São eles que movem a economia e geram mais emprego e renda", afirmou o diretor-superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado.

A "Caravana FCO", como é chamada a iniciativa, já passou por três estados da região Centro-Oeste e mais o Distrito Federal. Os próximos locais do DF que receberão a visita são Planaltina (11/9), São Sebastião e Jardim Botânico (12).

A ação é da Sudeco, órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional, e tem o objetivo de aumentar o número de tomadores e aplicações do fundo, para priorizar o atendimento a municípios com economia estagnada.

FCO - O fundo foi criado pela Lei nº 7.827, de 27 de setembro de 1989, que regulamenta o art. 159, inciso I, alínea "c", da Constituição Federal, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos.


Da Agência Brasília, com informações da Sudeco/ Foto: Pedro Ventura

Nenhum comentário