RECENTES

POESIA: CONVICÇÃO


Cheguei à convicção que nunca terei todas as letras,
Todas as letras que preciso para finalizar minhas poesias,
Nunca terei todas as palavras para formar a minha melhor frase.
Nem o melhor céu para que possa ser o único expectador desse momento,

Cheguei à convicção que não importa as minhas palavras,
Serei ceifado por minhas ações,
Do que importa um turbilhão de sentimentos se todos ficaram incólumes,
Não importa a imensidão do universo,
Pois para mim parece que termina ali.

Não importa quão longe posso ver,
Parece que pouco importa se vejo ou não,
Meu coração parece não enxergar nada mais.
Apenas a força desse amor,

Pouco importa se apenas amo você.
Pois não se apresentará mais com aquele mesmo sorriso,
Não terás o mesmo carinho,
Pouco ou nada de mim ainda carregas.

Outrora ainda te buscava no céu,
Como se em uma estrela cadente pudesse ainda ver o teu sorriso,
Mais nenhuma estrela cortou o céu,
Nenhuma foi tão perfeito quanto o amor que sinto por  você.

Cheguei à convicção que as letras me fogem,
As palavras não mais se completam,
As noites não são mais infinitas,
E buscar-te no céu,

Sei que já não mais te encontro nesse universo  infinito.

Por Daniel Atta, Advogado, Escritor, Poeta e colaborador do Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário