RECENTES

OPERAÇÃO DO DF APREENDE 1 TONELADA DE ALIMENTOS VENDIDOS ILEGALMENTE


Ações ocorreram em Sobradinho, Sobradinho 2 e no Recanto das Emas.

Operação também recolheu tendas e produtos como mesas e tendas.

Alimentos que eram vendidos irregularmente e foram apreendidos durante ação de fiscalização no DF

Órgãos de fiscalização do Distrito Federal apreenderam nesta terça-feira (6) uma tonelada de alimentos que eram vendidos ilegalmente. Apenas em Sobradinho, às margens da BR-020, foram recolhidos 374 quilos de frutas que não continham nota fiscal ou documento de procedência.

A ação aconteceu ainda em Sobradinho 2 e no Recanto das Emas. Na DF-450, também em Sobradinho, foram mais 59 quilos de alimentos vendidos por ambulantes irregulares. Na DF 420, em Sobradinho 2, foram apreendidos 340 quilos de frutas, duas tendas de lona, uma mesa e duas cadeiras, segundo a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops).

No Recanto das Emas, os fiscais retiraram camelôs irregulares em dois pontos. Na quadra 102/103, os ambulantes tentaram esconder as mercadorias dos fiscais.

Os agentes fizeram buscas nas proximidades e encontraram 76 itens que eram vendidos irregularmente. Uma parte dos produtos estava debaixo de carros. Entre as mercadorias recolhidas estavam óculos, carrinhos de lanche, botijões de gás, tendas e uma mesa. Na quadra 201 foram recolhidos 300 quilos de frutas, 37 quilos de frango sem informação de procedência e cerca de 12 barracas de lona.

“Esse tipo de fiscalização é realizada quase que diariamente com o objetivo de manter os espaços públicos organizados e retirar das ruas mercadorias sem recolhimento fiscal ou informação de procedência”, disse o subsecretário de Operações da (Seops), Carlos Alencar.

Fonte G1 DF/Foto: Aucilene Carvalho/Seops/Divulgação


Nenhum comentário