name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: ATIVIDADES POLICIAIS ENTRE OS DIAS 16 a 19 DE JUNHO

·        Claudio Martins

MORADORES DE NOVA COLINA SÃO PRESOS COM 250 GRAMAS DE COCAÍNA NA BR-020.



Policiais Rodoviários Federais prenderam em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, Kleiton José de Souza, 29 anos, e Adriano da Silva Oliveira, 25 anos, moradores do Condomínio Lara, em Nova Colina. Eles foram abordados em um veículo VW Golf de cor preta na BR-020, próximo a Planaltina e foi apreendido um pacote contento cerca de 250 gramas de cocaína.

Os policiais federais realizavam patrulhamento na BR-020, dando continuidade à Operação Copa das Confederações, quando depararam com o veículo VW Golf, cor preta e placa HXC 9877 de Fortaleza/CE, com dois indivíduos no interior, em atitude suspeita, e na tentativa de abordagem dos policiais, o condutor se evadiu da equipe.

Os policiais realizaram acompanhamento e presenciaram o momento em que um dos ocupantes do veículo arremessa pela janela dianteira direita um embrulho. O veículo foi interceptado e abordado. Com os indivíduos nada foi encontrado, porém ao verificar o embrulho jogado anteriormente, os policiais constataram que se tratava de cocaína, aproximadamente 250 gramas da droga.

Kleiton e Adriano foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de Planaltina, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente foram conduzidos ao cárcere do DPE e ficarão a disposição da justiça.

Terça-feira, 18 de junho de 2013.

ADOLESCENTE DE TREZE ANOS É SEQUESTRADA NA SAÍDA DA ESCOLA, POR INDIVÍDUO ENCAPUZADO, EM SOBRADINHO.


O SUSPEITO PASSOU DE CARRO, SE APROXIMOU DA ADOLESCENTE E A PUXOU PARA DENTRO DO VEÍCULO. ELA PERCEBENDO QUE SERIA ESTUPRADA, PULOU DO VEÍCULO EM MOVIMENTO E O SEQUESTRADOR FUGIU.

Por volta das 18h de segunda-feira, 17/06, uma adolescente de 13 anos, sofreu uma tentativa de sequestro, na frente do Centro Educacional número 3 de Sobradinho.

A adolescente saiu da escola e seguia sozinha para sua residência, localizada na quadra 01 da cidade. De repente um veículo GM Celta de cor clara se aproximou dela e dele saiu um indivíduo encapuzado, que agarrou a estudante pelo braço e a jogou para dentro do carro.

O indivíduo seguiu sentido quadra 08/07 de Sobradinho e quando passava na frente do ponto de taxi a adolescente, percebendo que seria estuprada pelo agressor, abriu a porta do veículo e saltou dele em movimento. O bandido, não esperando a reação da adolescente, fugiu sentido quadra 09 e sumiu, ninguém viu a placa do veículo.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros passou no local minutos depois e socorreu a adolescente que sofreu pequenas escoriações pelo corpo, em virtude da queda.

Policiais do GTOP-33 estiveram no local, conversaram com a adolescente, na presença de sua mãe, porém ela não sabia informar características do sequestrador. Ela foi encaminhada ao HRS e posteriormente a 13ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Nenhum suspeito foi preso.

Segunda-feira, 17 de junho de 2013.

EM MENOS DE DUAS HORAS CLONADORES DE CARTÕES BANCÁRIOS E TRAFICANTES SÃO PRESOS PELO TOR





Na noite de sexta-feira, 14/06, policiais militares do TOR, Tático Operacional Rodoviário, realizaram duas apreensões importantes, em menos de duas horas, durante um Ponto de Bloqueio na DF-250, que liga Paranoá a Planaltina. Seis pessoas foram presas, sendo três por clonagem de cartão e três por tráfico de drogas. Diversos equipamentos para transferência e armazenamento de dados de cartão bancário foram apreendidos e cerca de meio quilo de maconha.

A primeira ocorrência se deu por volta das 23h do dia 14/06. A equipe do TOR composta pelos sargentos Carloman, Jailson, Fabiano, cabo Alessandro, soldados Pedrosa, Luís Silva, Anderson Reis, Airton, Fidélis e Vinícius Araújo realiza Ponto de Bloqueio na DF-250, quando abordou um veículo GM Vectra, com três ocupantes, em atitude suspeita. Na abordagem não foi localizada nada de ilícito com os suspeitos, porém na revista ao veículo foi apreendida cerca de 500 gramas de maconha e uma balança de precisão. Os três foram presos, conduzidos a 6ª DP e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.


Por volta das 0h30, do dia 15/06, a mesma equipe desconfiou de um veículo VW/Passat, também com três indivíduos no interior e realizaram a abordagem. Na revista aos indivíduos nada foi encontrado, entretanto a equipe realizou uma revista no interior do veículo e localizou dentro de uma mala de viagem, equipamentos para copiar e armazenar dados de cartões bancários, conhecidos como “Chupa Cabras”, além de um notebook, carregadores, baterias de celulares, fitas adesivas, cabos de conexão e vários comprovantes de depósitos. Os três indivíduos foram presos, encaminhados a 6ª Delegacia de Polícia e autuados em flagrante pelo crime de clonagem de cartão.

Depois de realizado os flagrantes, os seis presos foram conduzidos à carceragem do DPE e ficarão a disposição da justiça.


Domingo, 16 de junho de 2013.

HOMEM É PRESO EM CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO POR ESPANCAR A NAMORADA EM SOBRADINHO II.




Cristiano Ferreira Santiago, 22 anos, foi preso na sexta feira, 14/06 as 18h00, por policiais civis da 35ª Delegacia de Polícia, em razão de prisão preventiva decretada pelo juizado de violência domestica de Sobradinho. Ele é suspeito de ter espancado a namorada de 46 anos, moradora do Lago Oeste, na data de 8.6.13.

A vítima está internada na UTI do HRS desde 08/06, com três costelas fraturadas, perfuração do pulmão e respira por aparelhos (em estado gravíssimo). Ela foi espancada com diversos chutes por todo o corpo.

A 35ª Delegacia de Polícia só tomou conhecimento do caso na quarta-feira, 12/06, mesma data em que a família da vitima soube do ocorrido. O suspeito foi visto em 8/6 saindo da casa da vítima, conduzindo o veiculo da namorada, com ela no banco do passageiro. Ele não comunicou a família da vitima que ela estava na UTI do HRS assim como não houve noticias de que ela fora vitima de outro crime. O suspeito foi visto também no dia 10/06, conduzido o mesmo veículo, pertencente à vítima.

Cristiano Santiago foi preso, em um ponto de ônibus da Vila Basevi pelos policiais da 35ª DP. Na delegacia ele disse que a companheira fora vitima de assalto e que não era o responsável pelas agressões. Ele disse que as fraturas teriam ocorrido em uma tentativa de assalto, que a socorreu e a deixou no HRS após saber do roubo.

Cristiano Santiago, que já havia sido preso em flagrante outras vezes por agredir a mesma mulher, não convenceu o Delegado da 35ª DP com sua versão sobre o caso e deverá ser indiciado por tentativa de homicídio após a conclusão do exame de corpo de delito. Na mochila de Cristiano havia maconha e inúmeras notas promissórias preenchidas em nome da namorada.


Por Claudio Martins/Informativo Flagrante (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário