RECENTES

SOBRADINHO 53 ANOS - CRESCENDO E PRESERVANDO


Administração Regional prepara programação diversificada para comemorar o aniversário da cidade

Dia 13 de maio, Sobradinho completa 53 anos. A fim de homenagear a cidade e sua natureza privilegiada – dotada de parques, áreas verdes, montanhas, córregos e cachoeiras – a Administração Regional preparou um mês inteiro de atividades. A programação inclui esporte, lazer, cultura e desenvolvimento econômico.

A partir da temática “crescendo e preservando”, todas as atividades serão desenvolvidas de modo a enfatizar a importância da qualidade de vida e da preservação ambiental. "Nosso objetivo é comemorar os 53 anos da nossa cidade destacando o que Sobradinho tem de melhor: sua natureza privilegiada. 

Nosso desafio é aliar crescimento econômico à preservação ambiental e à qualidade de vida", destacou Márcio Guedes, administrador de Sobradinho.

Privilegiamos, na programação desse ano, atividades que estejam intrinsecamente ligadas à questão da qualidade de vida. As atividades culturais também ganharam espaço no cronograma festivo, já que a cidade possui diverso potencial artístico. "O nosso calendário inclui eventos de esporte, cultura e fomento ao desenvolvimento econômico sustentável. Acreditamos que a qualidade de vida depende desses pilares", Márcio Ribeiro Guedes, administrador de Sobradinho.

Merece destaque a 29ª exposição Agropecuária de Sobradinho, na qual os agricultores e pecuaristas da região vão poder expor todo seu potencial produtivo. O objetivo é fomentar a produção rural, tão importante e característica da cidade, e também propiciar cultura e lazer à comunidade, já que a exposição conta com diversos shows e atrações artísticas. Este ano, vamos ter shows de artistas nacionais e locais.

Teremos ainda a apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e o 2º Circuito de Corrida de Rua Sobradinho, além dos projetos Acorda e Fuleragem, que reúnem jovens produtores culturais da cidade, e do Moto Show – com o melhor do rock e do blues.

Cultura, lazer, esporte e sustentabilidade – A festa está completa!
Venha festejar com a gente! Do alto da serra e de seus 53 anos, Sobradinho tem muito a comemorar!


Por Gizele Chaves

Nenhum comentário