RECENTES

SEGURANÇA: RASTREADOR DE IPHONE AJUDA A POLÍCIA CIVIL PRENDER ASSALTANTE EM SOBRADINHO.




·       Claudio Martins

Suspeito com o retrato falado realizado por uma das vítimas.
No dia 06/05 policiais civis da 13ª Delegacia de Polícia prenderam Marcos Antônio Barbosa, 19 anos, acusado de roubo a transeunte. Ele é acusado de roubar, mediante grave ameaça, com arma de fogo, duas pessoas, em frente ao Ginásio de Esporte de Sobradinho, por volta das 6h da manhã.

Segundo as vítimas, elas foram abordadas pelo indivíduo, que portava uma arma de fogo e mediante grave ameaça, subtraiu dois celulares e R$20,00 em espécie, porém um dos celulares roubados estava com um sistema de rastreamento ativo e mostrou o local exato onde o aparelho estava.

A mulher disse aos policiais que teria condições de realizar um retrato falado do suspeito, por isso ela foi encaminhada para confecção do retrato falado e disse com detalhes as características físicas do suspeito.

Por volta das 8h30 os policiais do plantão da 13ª DP seguiram até o local onde o rastreador do celular apontava, juntamente com uma das vítimas que acompanhava por outro celular a localização exata do aparelho roubado.

Os policiais chegaram ao local apontado pelo o mapa e localizaram um acampamento na mata que fica por trás do elevatório da CAESB/SESI, abaixo da quadra 13 de Sobradinho. No acampamento foram abordados dois indivíduos e nos pertences de Marcos Antônio Barbosa foi apreendida uma pistola de brinquedo e o Iphone da vítima que estava rastreado.

Marcos foi preso em flagrante e ao ser comparado com o retrato falado realizado por uma das vítimas foi confirmado à autoria no roubo, pois ele era idêntico ao desenho. Ele foi conduzido a 13ª Delegacia de Polícia, reconhecido mais uma vez pelas vítimas e autuado em flagrante por roubo a transeunte.

Por Claudio Martins/Informativo flagrante (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário