RECENTES

SEGURANÇA: POLÍCIA CIVIL DE SOBRADINHO II DESVENDA CRIME DE HOMICÍDIO E PRENDE OS AUTORES.


·       Claudio Martins


Por volta das 10h desta quinta-feira, 23/05, policiais civis da Seção de Investigação de Crimes Violentos da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, prenderam por força de Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Tribunal do Júri de Sobradinho, Glaycon Pereira dos Santos, 21 anos,(foto 1 a esq)  acusado de ter participado de um homicídio ocorrido em 24/09/2011, na AR 08 conjunto 02 de Sobradinho II, onde vitimou Lucas Rios Brito, chapeiro da Lanchonete Mc Donalds de Sobradinho. Glaycon foi preso nas proximidades da Administração de Taguatinga, quando andava tranquilamente pelas ruas da cidade.

Outro suspeito de cometer o crime, que já se encontra preso em decorrência de outro crime por ele praticado, é Wendel Sodré Araújo, 20 anos (foto 2 a esq ). Ele é acusado de realizar os disparos de arma de fogo que tirou a vida de Lucas.


O crime ficou conhecido como caso do CHAPEIRO e comoveu o pessoal do Fórum de Sobradinho. A investigação apurou que o adolescente foi morto por ter figurado como testemunha numa ocorrência policial que envolvia um dos autores.

A vítima foi atraída ao local dos fatos por um telefonema desconhecido, quando chegou foi surpreendida pelos disparos de arma de fogo realizados por Wendel.  Ficou demonstrado que Glaycon era o proprietário da arma e que, sabendo da intenção de Wendel, lhe emprestou a Pistola Imbel calibre 380 para que o colega realizasse o crime.

Além de Glaycon e Wendel indiciados por homicídio, outras cinco pessoas foram responsabilizadas por porte ilegal de arma de fogo, por terem manuseado a arma usada no crime. Foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de Glaycon e ele aguardará o julgamento preso.

Por Claudio Martins/Informativo Flagrante (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário