RECENTES

SEGURANÇA: BOMBEIROS DO 22º GBM DE SOBRADINHO SIMULAM RESGATE A VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRANSITO NA BR 020 km 8




*Ferreira Santos

Pelo menos vinte militares e seis viaturas do 22º GBM do Corpo de Bombeiros Militar de Sobradinho, participaram de uma simulação de resgate a vítimas de acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio na BR 020 km 8, na tarde desta sexta-feira (3/5). Segundo o capitão Camargo do Corpo dos Bombeiros, treinamento dessa natureza deixar a tropa perto do que é o dia-a-dia dos bombeiros, em atendimento a vítimas de acidente automobilístico no Distrito Federal.

A Polícia Rodoviária Federal fez o desvio do trânsito no local. Uma equipe do SAMU, atenta caso algo ocorresse durante o treinamento. Como nos casos reais em que exigi ação dos bombeiros, condutores curiosos diminuem a velocidade do veículo causando transtorno no local.





O trabalho de resgate as vítimas exigi perícia e paciência, sua retirada das ferragens do veículo de qualquer jeito pode acarretar sequelas permanentes a vítima. Em muitos casos o veículo é cortado por inteiro para facilitar o resgate das vítimas com segurança e sem risco. A mobilização da vítima na proteção da cervical é prioridade. As informações sobre o estado da vítima são passadas pelos socorristas ao restante da equipe, que avalia se há necessidade ou não de mais meios no atendimento ao paciente.

A gravidade de cada paciente é classificada de acordo com as corres verde, amarela e vermelha. O verde indica que a vítima estar bem, amarela indica que a vítima estar orientada, mas requer cuidados a cor vermelha indica prioridade no atendimento devido à gravidade dos ferimentos e o risco de morte.

A operação durou ao menos uma hora. Por fim todos foram avaliados e socorridos. O caso de duas vítimas em estado grave, que foram levadas ao hospital mais próximo.

Por Ferreira Santos ( texto e fotos ) especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário