RECENTES

PROJETO ESTIMULA TURISMO RURAL EM SOBRADINHO



Rota do Cavalo beneficiará hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos da região

O novo roteiro turístico em meio rural do Distrito Federal, a Rota do Cavalo, será apresentado no próximo sábado (11/5), às 10.00, à comunidade de Sobradinho, cidade berço do projeto.

"A Rota do Cavalo é um produto que eleva o patamar da nossa oferta no segmento rural, e o envolvimento das 36 propriedades participantes e da comunidade é ponto-chave para o sucesso", explicou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Com base na proposta de integrar as cidades às ações de fortalecimento da área turística de Brasília, a Secretaria de Turismo do DF (Setur) reuniu as 36 propriedades rurais de Sobradinho para lançar uma iniciativa única que fomente o desenvolvimento da região.

"O projeto dará oportunidade não só para que o governo desenvolva ainda mais o turismo e ofereça outras opções aos visitantes, mas às famílias que vivem da produtividade desses espaços", afirmou a subsecretária de Estruturação e Diversificação da Oferta Turística do DF, Meyre France.

Na lista de participantes com potencial para desenvolvimento, há hotéis tradicionais, hotéis fazenda, haras, restaurantes de comidas típicas da área rural, ranchos e centros de treinamento equestre, muitos com longa experiência na prestação de serviços turísticos, mas sem a estrutura e apoio adequados.

"É uma forma de descentralizar a geração de renda e empregos resultantes das atividades características do setor", complementou France.

Dos espaços mapeados, 14 estão prontos para dar início imediato à Rota do Cavalo, com o apoio da Setur e de outros órgãos e entidades do DF, que serão responsáveis por oferecer a infraestrutura necessária para receber, com qualidade, os visitantes.

Intervenções como o recapeamento da DF-440, melhorias da iluminação pública da estrada que dá acesso às propriedades, sinalização turística e instalação de um Centro de Atendimento ao Turista no local integram o projeto.

Fonte Agência Brasília, com informações da Secretaria de Turismo/Foto: Pedro Ventura

Nenhum comentário