RECENTES

EDUCAÇÃO INTEGRAL SERÁ AMPLIADA



GDF licita construção de 44 escolas que oferecerão atendimento contínuo de sete a 10 horas por dia

A educação integral – que funciona em 295 escolas públicas do DF e contempla 47 mil estudantes – será ampliada com a construção de 44 unidades de educação infantil, todas em licitação, que fornecerão atendimento contínuo, de sete a 10 horas diárias, às crianças de até cinco anos.

"Esses estudantes recebem, além do atendimento pedagógico, de três a cinco refeições por dia e praticam diversas atividades pedagógicas, esportivas e culturais", destacou o secretário de Educação, Denilson Bento, que acrescentou que o número de alunos que participa da educação integral aumenta gradativamente.

As novas unidades serão construídas em Brasília, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Guará, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Areal, Águas Claras, e Lago Sul.

De acordo com a Secretaria de Educação, a meta do governo é construir 111 instituições educacionais nesse modelo em todo o DF.

Balanço – Dos 47 mil estudantes contemplados com educação integral, 40 mil são atendidos em 272 unidades escolares em tempo integral de, no mínimo, sete horas por dia. As outras 23 instituições recebem cerca de 7 mil estudantes, de 4 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, em período único de 10 horas diárias.

Por  Secretaria de Educação/Foto:Arthur Gouveia

Nenhum comentário