RECENTES

DENOCS : SANTUÁRIO FAZ CELEBRAÇÃO PARA RECEBER NOSSA SENHORA APARECIDA



Padre Angelo, no Brasil desde 1957, foi a inspiração para a artesã esculpir o rosto da santa, talhada em fibra de vidro e colocada em um pedestal ao lado da igreja

* Clara Campoli

Padre Angelo Cerantola, de 82 anos, começou a construção da capela em 1993: venerado pela comunidade

Na terça-feira (7/5), cerca de 20 fiéis saudaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Dnocs, perto de Sobradinho. Ela foi talhada à semelhança do vigário Angelo Cerantola, italiano de 82 anos, que ajudou a construir o santuário em 2007. Convidada para executar a obra de 3m de altura, a artista plástica Dolores Ritter, 67 anos, decidiu moldar o rosto da santinha com as feições do padre Angelo. Por volta das 14h, a estrutura foi alçada a um pedestal a seis metros do chão, enquanto os presentes cantavam e oravam pela padroeira do Brasil.


Para a população, a celebração teve um significado especial: é a realização do sonho de ter a igreja completa. Os trabalhadores contratados para o serviço fixaram Nossa Senhora Aparecida voltada para a rua que dá acesso à Vila Dnocs, como quem olha pelos moradores do local. “Essa região tem muita criminalidade. Nós esperamos, com o Santuário, atrair mais pessoas para a religião, inspirá-las”, comentou Dolores.

Fonte Correio Web

Nenhum comentário