name='content'> ]]>

RECENTES

Agenda 21 em Sobradinho



Especialistas e comunidade se reúnem para debater implantação do Fórum na cidade

Na manhã de ontem (25/04), ambientalistas, professores e moradores da região se reuniram para discutir a criação do Fórum da Agenda 21 na cidade. A partir de agora, os interessados em compor a organização podem se dirigir à Casa do Ribeirão Sobradinho e se inscrever para participar. O objetivo é pensar em estratégias sustentáveis para melhorar a qualidade de vida de todos.

A Agenda 21 pode ser definida como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, tratando a questão ambiental como parte de um quadro social, econômico, institucional, cultural e político. “Criar este Fórum na cidade significará repensar Sobradinho a partir de suas características e estabelecer metas para a consolidação de práticas sustentáveis”, destacou o coordenador da Agenda 21 no DF, Cadu Valadares.

O debate também contou com a presença de David Silva, presidente do Fórum da Agenda 21 de Taguatinga.  O professor ressaltou a importância de cada localidade se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a forma pela qual governos, empresas, organizações não governamentais e todos os setores da sociedade podem cooperar para a solução dos problemas socioambientais.

Na ocasião, o professor José Ivacy, grande defensor da sustentabilidade, apresentou um histórico de Sobradinho, destacando as belezas naturais, potencial ambiental e fragilidades da cidade. “A Agenda 21 possibilita um diagnóstico participativo. Nós vamos envolver toda a comunidade, sobretudo a escolar, para pensar em ações de sustentabilidade”, enfatizou o professor.

Agora, os envolvidos vão definir as primeiras ações para implantar, de fato, o Fórum na cidade. Quem quiser contribuir deve se dirigir ao Centro de Atividades Sócio Ambientais - Casa do Ribeirão (localizada na Avenida Contorno, Quadra 9) e se inscrever.




Por Gizele Chaves

Nenhum comentário