RECENTES

SEGURANÇA: Polícia Rodoviária Federal prende homem com moto clonada na BR 020 próximo a Sobradinho


*Claudio Martins

Durante patrulhamento na BR-020, próximo a Sobradinho, policiais rodoviários federais prenderam em flagrante por receptação e clonagem de veículo, Rodrigo Reginaldo da Silva, 25 anos.

Os policiais depararam com uma motocicleta Honda XRE 300, de cor amarela e placa JIP 2171, com dois indivíduos em atitude suspeita e resolveram realizar a abordagem policial.



Com os indivíduos nada de ilícito foi encontrado, porém os policiais solicitaram os documentos da motocicleta e no momento que realizavam a verificação junto ao sistema da PRF, os indivíduos aproveitaram a situação e evadiram-se á pé para dentro de um matagal próximo. Os policiais realizaram buscas no mato e localizaram Rodrigo escondido em uma moita de capim. O companheiro de Rodrigo conseguiu escapar dos policiais.

Ao ser indagado o motivo da tentativa de fuga, Rodrigo disse aos policiais que a motocicleta era produto de roubo e estava clonada. Os policiais, então, realizaram uma vistoria mais detalhada e averiguaram adulterações tanto na marcação do chassi, quanto do número do motor, onde os caracteres não obedeciam aos padrões de alinhamento, profundidade e porosidade do fabricante, apresentando ainda claros sinais de falsificação.

Além disso, foi verificado que o formulário do CRLV também apresentava sinais de falsificação. Foi verificado ainda que a motocicleta não estava com a chave e que a mesma estava sendo ligada através de "ligação direta".

Rodrigo foi conduzido a 13ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por receptação e clonagem de veículo roubado. Posteriormente foi conduzido ao cárcere do DPE e ficará a disposição da justiça.

Por Claudio Martins/Informativo Flagrante (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário