RECENTES

SEGURANÇA: Empresa de rastreamento veicular ajuda a Polícia Militar de Sobradinho a recuperar veículo roubado e prender dois dos autores


*Claudio Martins
Em uma chácara utilizada pela quadrilha na QMS 60 de Sobradinho II, foram apreendidos documentos falsos, uma moto clonada, além de uma cadeira utilizada para torturar as vítimas de seqüestro relâmpago.


Por volta das 14h de domingo, 17/03, Policiais militares do 13º Batalhão de Sobradinho prenderam em flagrante por roubo e clonagem de veículos Luanderson Sousa Pinto da Silva, 21 anos, e um menor de idade, no momento que transitavam pelas entre quadras 06/08 de Sobradinho, em um veículo Fiat/Strada de cor vermelha, roubado em Formosa/GO, pela manhã.

As equipes de policiais militares, compostas pelos sargentos Lêla, Batista Ferreira, Gilson Marques, Napoleão, Wasllhey e soldado Alisson, receberam a informação de funcionários de uma Empresa de Segurança, próximo ao Restaurante Comunitário de Sobradinho II, que estavam rastreando um veículo roubado na cidade de Formosa/GO, e segundo os seguranças o veículo estava transitando nas entre quadras 06/08 da cidade.

Os policiais deslocaram-se ao local em patrulhamento e depararam com o veículo informado, com dois indivíduos no interior. Cercaram o veículo e abordaram os indivíduos. O condutor do veículo, Luanderson Sousa, 21 anos, estava na companhia de um adolescente de 16 anos. Os dois foram conduzidos a 35ª Delegacia de Polícia.

Na delegacia, enquanto os policiais confeccionavam a ocorrência policial, por volta das 16h, os seguranças da empresa de rastreamento, disse aos policiais que o veículo roubado estava mais cedo em uma chácara na QMS 60 do Setor de Mansões de Sobradinho II.

Com apoio do GTOP-33 Alfa, comandado pelo subtenente Valtencir, os policiais deslocaram-se à chácara informada pelo funcionário da empresa e no interior localizaram uma moto Tornado, de cor amarela, roubada no Córrego do Meio em Planaltina e clonada, além de diversos documentos de veículos roubados anteriormente nas cidades de Sobradinho e Planaltina e identidades falsificadas.

Um móvel chamou a atenção dos policiais militares na residência. Em um canto de uma parede, estava uma cadeira usada para amarrar possíveis vítimas de roubos com restrição de liberdade e torturá-las a fim de obter as senhas dos cartões bancários.

Luanderson Sousa Pinto da Silva foi reconhecido pela vítima de roubo, em Formosa/GO e autuado em flagrante pelo crime de roubo a veículo e corrupção de menores. O menor, também reconhecido, foi encaminhado à DCA e autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de roubo a veículo.
 A vítima disse aos policiais que por volta das 10h da manhã ela foi rendida por quatro indivíduos, dois morenos e dois brancos, armados com pistola e revólver. Eles estavam em um veículo Corola de cor preta dando cobertura, no momento do roubo.

Os documentos e veículos apreendidos foram encaminhados à 35ª Delegacia de Polícia para serem periciados.

Por Claudio Martins - Informativo Flagrante (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário