RECENTES

Reforço na iluminação da Fercal


Cerca de R$ 137 mil foram investidos na instalação de 18 postes e 125 braços com lâmpadas e luminárias

A Fercal, a mais recente região administrativa do Distrito Federal, está recebendo reforço em iluminação pública para proporcionar segurança e qualidade de vida aos moradores. O GDF instalou sete postes na entrada da comunidade do Queima Lençol e prevê mais 11 em outros setores. Além disso, um total de 125 braços com lâmpadas e luminárias também estão sendo colocados nos postes já existentes em diversas áreas da região.  Ao todo, a cidade receberá 15 postes de aço de 7,5m, com luminárias de 250 watts, e três de concreto de 16m, com lâmpadas de 400 watts.

Segundo o administrador da Fercal, Alexandre Yanez, o investimento em iluminação pública na Fercal é de aproximadamente R$ 137 mil. "Essa é uma demanda antiga dos moradores. Na entrada do Queima Lençol, a escuridão era total em um trecho de 400 metros. Mais 96 braços com lâmpadas e luminárias serão instalados na comunidade Boa Vista. Tudo para melhorar a segurança da população", afirmou. A expectativa é que, até o fim deste mês, todas essas instalações estejam concluídas.
O administrador ressaltou que os investimenots na iluminação pública da cidade estão apenas começando. "Organizamos reuniões com as comunidades para sabermos quais são as principais demandas. Nos próximos dias, enviaremos novo pedido à CEB (Companhia Energética de Brasília), informando outros lugares que necessitam de iluminação", explicou o administrador. Nos próximos meses, a previsão é que sejam beneficiadas as comunidades Bananal e Córrego do Ouro, e as ruas Boa Esperança, São Paulo e das Palmeiras.

Região administrativa – Em fevereiro do ano passado, a Fercal foi oficialmente declarada região administrativa do Distrito Federal, não mais considerada parte de Sobradinho II. "Com isso, conseguimos mais autonomia, temos orçamento próprio e garantimos melhorias na infraestrutura da cidade, como esse reforço na iluminação pública", ressaltou Alexandre Yanez.

Fonte  Leandro Cipriano, da Agência Brasília/Foto: Brito

Nenhum comentário