RECENTES

Assistência jurídica em Sobradinho


Estagiários do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Projeção de Sobradinho irão prestar assistência jurídica pelo projeto "Administração e você" do GDF.

Neste sábado, 9, estagiários do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Projeção de Sobradinho vão participar, na cidade, da abertura do projeto “Administração e Você”, criado pelo governo do Distrito Federal para aproximar a administração pública das comunidades regionais.

Pelos termos do projeto, já neste sábado os alunos de Direito que fazem estágio no NPJ irão prestar assistência jurídica por meio da Van Itinerante da Escola de Ciências Jurídicas. Com o auxílio de professores, os acadêmicos orientarão cidadãos sobre questões jurídicas nas áreas cível e criminal.  O local da ação dos estagiários do NPJ será na Praça das Artes Teodoro Freire, quadra 08.

Para saber mais: Projeto Administração e Você

A Administração Regional de Sobradinho, na perspectiva de apresentar à comunidade um novo formato de gestão, vai realizar o Projeto Administração e Você. Trata-se de uma iniciativa pioneira que visa resolver os problemas de cada região da cidade, bem como ofertar lazer, educação e cultura aos moradores de Sobradinho.

O projeto se dará da seguinte forma: A cada mês, a Administração se instalará de forma itinerante em regiões pré-definidas da cidade . Ao início de cada ação, as equipes formadas pela Administração Regional, em parceria com a Coordenadoria das Cidades, Novacap, SLU, CEB, Caesb, PM, Agefis, identificarão os problemas da região correspondente e buscarão solucionar os mesmos, sobretudos os que dizem respeito à limpeza, poda de árvore, tapa-buracos, troca de lâmpadas queimadas, retirada de entulho, pintura de meio fio, varrição, roçagem, recuperação de calçadas e desobstrução de bocas de lobo.

Ao final da etapa em cada região, o Governo do Distrito Federal promove um dia de lazer e cultura à comunidade, com o objetivo de prestar contas dos serviços executados e acolher as demandas ainda não atendidas e sugestões. Serão oferecidos também serviços de atendimento jurídico – como o do curso Direito das Faculdades Projeção - esclarecimento sobre auxílio social e programas habitacionais do governo e atendimento à saúde das crianças e adultos.

Fonte: Faculdade Projeção

Nenhum comentário