RECENTES

UTILIDADE PÚBLICA: Sobradinho entra em alerta contra a dengue


Condomínios do Grande Colorado e das DF-425, 440 e 150 serão visitados

 A Administração de Sobradinho e o Núcleo de Vigilância Ambiental da cidade vão realizar, nesta quinta-feira (31), às 16h30, uma reunião com o objetivo de estabelecer um plano de ação para combater o mosquito da dengue na cidade. Os condomínios localizados na região administrativa são os alvos principais da ação.

O Núcleo de Vigilância Ambiental de Sobradinho também vai realizar uma força-tarefa, em parceria com trabalhadores de outras regiões administrativas, para minimizar o risco na região. Uma das primeiras ações já está marcada para este sábado, 2 de fevereiro: os moradores dos condomínios do Grande Colorado, DF-425, DF-440 E DF-150 receberão a visita dos agentes. O objetivo é realizar um tratamento focal para eliminar os criadouros do mosquito.
De acordo com dados divulgados pelo Núcleo de Vigilância Ambiental de Sobradinho e do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do DF este ano, os condomínios de Sobradinho apresentaram percentual bem acima do aceitável no que diz respeito a focos do mosquito da dengue. A cada 100 casas visitadas, sete possuíam criadouros do mosquito, o que coloca a cidade em estado de alerta. O aceitável pelo Ministério da Saúde é que esse índice não ultrapasse o patamar de um por cento.
Fonte  Administração Regional de Sobradinho

Nenhum comentário