RECENTES

SEGURANÇA: Pastelaria de Sobradinho é assaltada cinco vezes em uma semana


Para entrar no local, os ladrões quebraram o gesso e fizeram vários buracos no teto
 Peritos foram até o local em busca de pista dos criminosos
Uma pastelaria de Sobradinho foi assaltada cinco vezes em uma semana. Para entrar no local, os ladrões quebraram o gesso de dentro do estabelecimento e fizeram vários buracos.
O prejuízo com o último crime foi de aproximadamente R$ 350, mas as perdas com os cinco assaltos consecutivos ultrapassam os R$ 2 mil.

O dono do estabelecimento, Marconi Valério, conta que até então os criminosos entravam pelas portas nos assaltos anteriores, no entanto, neste último inovaram e entraram pelo teto.

— Diante dos constantes roubos fomos colocando grades nas portas e melhorando a segurança. Só que os bandidos acharam o teto. Daqui a pouco eles vão usar serra elétrica para roubar.
Mesmo diante da insegurança, Marconi diz que não vai abandonar o comércio, mas fica desanimado em ver que, quando os bandidos são presos, não ficam muito tempo na prisão.

— A polícia militar e a civil prenderam alguns dos criminosos, mas infelizmente vi que muitos foram soltos. A justiça está fraca. Não vemos êxito em tirar de ação esses bandidos.

Para encontrar outro caso de violência, nem é preciso andar muito. A agência bancária que fica em frente à pastelaria foi onde Matheus Caldas do Nascimento, de 18 anos, foi detido com um adolescente de 17.
Os dois, junto com um menor também de 17 anos, são acusados de renderem um casal de Planaltina, região do DF, e ficarem 1h30 rodando com o casal que, no momento do crime, estava a caminho da igreja.
Fonte R7/DF


Nenhum comentário