RECENTES

ARTIGO: Quem for pego com drogas é fuzilado



*Olavo Aguiar

Quem for pego com drogas é preso e sumariamente fuzilado em menos de uma semana, após um  rápido  julgamento perante três juízes, sem a presença de público ou advogados. Quem se atrever a pichar pode pegar de três meses a um ano de prisão, e se for em prédio público, de seis meses a três anos  de prisão, além de uma multa pesada e ter de deixar tudo limpo no estado original.

Tolerância zero para crimes e leis muito rigorosas. Portanto, não há pichadores, não se masca chicletes, quem sujar a rua com borracha de chiclete ou papel de balas ou bituca de cigarros, paga uma multa pesada de aproximadamente mil dólares, além de ser obrigado a varrer calçadas por uma semana sob um calor escaldante de selva tropical, usando uma roupa inconfundível que o identifica como um infrator.

Mas aonde é mesmo que as leis são cumpridas? Aqui no Brasil? No país melhor do mundo? Não, é lá em Singapura na Malásia.

Singapura é cidade estado, com uma população estimada em seis milhões de habitantes , no sudeste asiático, um dos quatro tigres asiáticos. Um dos portos mais movimentados do mundo, o país é o lar de maior número de famílias  milionárias em dólares per capita do planeta tornando Singapura um dos países mais ricos do mundo.

O Banco mundial considera a cidade o melhor lugar do mundo para se fazer negócio.

Singapura tem sido constantemente avaliada como o país menos corrupto da Ásia e entre os dez mais livres de corrupção do mundo, de acordo com a Transparência Internacional.

Aqui no Brasil é igual, mas com uma diferença, os cofres públicos podem ser assaltados na hora que bem entenderem os assaltantes.

Os pichadores podem pichar à vontade porque é cultura. Podem mascar chicletes e sujar todas as calçadas e ninguém diz nada. Se não é proibido é permitido.

Usuários de drogas podem usar à vontade porque agora é lei, ninguém pode incomodá-los.

E os traficantes? Bem, esses dizem: “Aqui é o paraíso  para se negociar o pozinho e as pedrinhas”.

“A impunidade é a morte da credibilidade da justiça brasileira, portanto está banindo a moralidade e a segurança do nosso país”.

Acorda Brasil!!!!!

Por Olavo da Silva Aguiar /Pioneiro, Empresário Aposentado e Colabora com o Jornal de Sobradinho

  

Nenhum comentário