RECENTES


SEGURANÇA: Homem acusado de tentativa de latrocínio em Sobradinho é preso na região do Entorno do DF

Ele atirou na perna e roubou o carro de uma mulher de 58 anos com um comparsa


Hugo Vinícius Barbosa Farias, de 21 anos, foi preso em Valparaíso de Goiás três meses após o crime
Um homem identificado como Hugo Vinícius Barbosa Farias, de 21 anos, foi preso na noite da quinta-feira (10/01) em Valparaíso de Goiás, região do Entorno do DF, acusado de cometer uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) em Sobradinho, região administrativa do DF.
A ocorrência foi registrada na 35ª DP (Sobradinho II) em outubro do ano passado, quando o crime aconteceu, mas somente agora o acusado foi localizado e detido. Na época, ele e outro comparsa, um adolescente de 15 anos, abordaram uma mulher de 58 anos que estava chegando em casa de carro no fim do dia.
Eles se aproximaram em uma moto com os faróis desligados e anunciaram o assalto. A motorista não entendeu e continou dirigindo, mas momentos depois, em um quebra-mola, deixou o carro morrer.
Neste momento, Hugo, que era o carona da motocicleta, desceu, tirou o capacete e abordou a mulher. Ela não quis ser identificada, mas relembra os momentos de terror e crueldade que viveu naquele dia.
— Fui muito maltratada. Eles agiram comigo como se eu fosse um animal. Não respeitaram a minha idade, o fato de eu ser mulher, não tiveram pena nenhuma de mim.
Ela relatou que o acusado a obrigou a ficar de costas e disse que daria o "tiro de misericórdia". O disparo acertou a perna dela e em seguida o homem ainda tentou disparar outras duas vezes, mas a arma falhou.
— Eu pedi para ele não me matar, que podia levar meu carro, mas ele falou que ia me matar porque eu tinha visto o rosto dele. Ele tentou atirar outras duas vezes a menos de um metro e meio de distância de mim, mas não deu certo.
A vítima e os dois assaltantes moram na mesma região, em uma área de Sobradinho II, e o crime aconteceu a poucos metros da casa da mulher e de um dos acusados, que é menor de idade.
Após roubarem o carro da mulher, os dois fugiram e ainda tentaram esconder o crime, descaracterizando o veículo, mas foram encontrados meses depois.
O delegado responsável pelo caso, Rogério Rezende, disse que Farias deixou o capacete cair no momento em que descia da moto e por isso tentou eliminar qualquer testemunha do crime.
— Nessa hora o capacete caiu e a vítima o reconheceu, mas felizmente os dois tiros que ele tentou dar, que poderiam ter matado a mulher, não funcionaram.
O adolescente envolvido no crime está em liberdade, mas Hugo foi autuado por tentativa de latrocínio e deve cumprir pena no presídio da Papuda em São Sebastião, região administrativa do DF. Se condenado, ele pode pegar de quatro a dez anos de prisão.
Fonte R7

Nenhum comentário