RECENTES

AUMENTO DE COMBUSTÍVEL: Petrobras reajusta gasolina em 6,6% e diesel em 5,4%


Aumento nas refinarias começa a valer a partir de quarta-feira. Reajuste pode impactar preços nos postos de combustível

A Petrobras anunciou nesta noite de terça-feira (29) um reajuste de 6,6% para a gasolina e de 5,4% para o diesel nos preços de venda nas refinarias. Os novos preços entram em vigor a 0h desta quarta-feira (30).

"Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo", informou a Petrobras, em nota. ...

Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

O reajuste pode ser repassado para os consumidores totais, mas o valor ainda não foi calculado. A Petrobras segue a política do governo de não repassar totalmento o aumento nos preços para não comprometer a meta da inflação.

Em dezembro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a Petrobras iria aumentar o preço da gasolina e repassar para o consumidor. O último reajuste ocorreu em 2012, mas não foi sentido pelos consumidores porque o governo isentou um imposto cobrado sobre a gasolina, a Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide).

Fonte: ÉPOCA.com / Estadão Conteúdo - 30/01/2013/ Visto no blog Edson Sombra/ Foto divulgação

Nenhum comentário