RECENTES

SEGURANÇA: Morador de rua é preso pelo GTOP-33 após agredir mulher e tentar roubar veículo em Sobradinho


*Claudio Martins


Por volta das 2h de domingo, 16/12, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho prenderam Carlos Alberto da Silva, 23 anos, acusado de tentativa de roubo a veículo, na quadra 13 conjunto A, próximo a Igreja Imaculada Conceição.

A equipe do GTOP-33 Bravo, composta pelo sargento Claudio, cabos Igor Melo e Eduardo Souza, patrulhava as entre quadras 13/14 quando deparou com um indivíduo sendo perseguido por diversos populares. O indivíduo que estava sendo perseguido ao avistar a viatura policial correu em sua direção e pediu socorro. Os policiais pararam, realizaram a abordagem no indivíduo e encontraram em sua cintura um simulacro de arma de fogo.

Posteriormente a vítima, uma mulher, 22 anos, relatou para a equipe, que aquele indivíduo, juntamente com um comparsa, teria tentado roubar seu veículo, um VW Golf de cor prata, no conjunto A da quadra 13, no momento em que ela tentava estacionar. Enquanto um dos indivíduos tomou a chave de suas mãos, Carlos a puxou pelos cabelos e começou agredi-la com coronhadas na cabeça. Quando o comparsa já estava dentro do veículo, a vítima foi jogada ao chão e os suspeitos tentaram fugir levando o veículo. Porém não conseguiram ligar o carro e fugiram a pé, sem levar nada.

A tentativa de roubo foi presenciada por populares que correram atrás dos suspeitos para linchá-los, entretanto Carlos pediu socorro para os policiais militares que passavam pelo local. O seu comparsa não foi encontrado.

Carlos Alberto da Silva, 23 anos, já possui diversas passagens pelos crimes de furto e roubo. Ele disse que é morador de rua e está morando nas imediações da 102 Norte. 

Os policiais conduziram as partes até a 13ª Delegacia de Polícia e Carlos foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de roubo. Posteriormente foi conduzido ao cárcere do DPE e ficará a disposição da justiça. A equipe contou com apoio do GTOP-33 Alfa, composto pelos sargentos Marcio Batista e Sevilha e cabo H. Sevilha.

  
Por Claudio Martins (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário