name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: Homem é preso pelo GTOP-33 acusado de tentativa de homicídio em Nova Colina


*Claudio Martins

No dia 10/12, por volta das 14h, a equipe do Grupo Tático Operacional Alfa, composta pelo sargento Silvan, cabos Marcelo Campos e Claudio Paiva e soldado Vandré, com apoio da equipe "Charlie", composta pelo sargento Jeferson e soldados Feitoza e Eduardo Sales, prendeu em flagrante, Gleison Silva, 26 anos, acusado de tentativa de homicídio e furto de bicicleta, em via pública do Novo Setor de Mansões de Nova Colina.

Os policiais foram acionados via 190 para atenderem uma ocorrência de tentativa de homicídio, envolvendo arma branca, no módulo 05, em via pública do Condomínio Novo Setor de Mansões de Nova Colina.

Na informação passada pela CIADE, o acusado, que estava trajando bermuda estampada e camisa de cor clara, cometeu o crime, adentrou sua residência no conjunto 03 daquele módulo e cinco indivíduos, amigos da vítima, estavam na frente da residência do acusado, possivelmente portando arma de fogo, a fim de se vingarem da agressão ao amigo.

As equipes “Alfa” e “Charlie” do GTOP-33 seguiram para o local e levantaram a informação de que populares haviam socorrido a vítima até o hospital de Sobradinho, sangrando muito. Fizeram contato com o plantão do HRS e ficaram sabendo que a vítima sofreu uma perfuração no tórax, após a cirurgia passa bem e não corre risco de morte.

Em seguida, os policiais foram até a residência do suspeito e fizeram contato com seus familiares. A irmã de Gleison disse que seu irmão teria chegado em casa com as mãos ensanguentadas e portando uma faca. Ela pegou a faca e lavou. Posteriormente, na frente de sua residência, chegaram cinco homens com uma arma de fogo, tentando matar o seu irmão, porém quando souberam que a polícia estava chegando, foram embora. O seu irmão aproveitou que os indivíduos saíram e também fugiu em uma bicicleta de cor azul com sentido ignorado. A arma do crime foi entregue aos policiais.

As equipes conversaram com a irmã do suspeito e com intuito de evitar o pior para o seu irmão, tentaram convence-la a dizer onde o seu irmão estava se escondendo. Ela entrou em casa e após uma ligação telefônica disse aos policiais que Gleison estava na Feira Permanente de Sobradinho, em uma loja de amigos da família.

As equipes seguiram até o local e prenderam em flagrante Gleison Silva, 26 anos, em posse da bicicleta de uma das vítimas. Ele foi encaminhado a 13ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e furto de bicicleta.

Na delegacia, Gleison disse que havia sido espancado por cinco indivíduos, dias antes. Então ele procurou decorar a fisionomia de cada um, para poder se vingar posteriormente. Quando viu um dos indivíduos da rua, não pensou duas vezes, pegou a faca e o agrediu com quatro facadas. Infelizmente não consegui matá-lo, pois ele tentou correr. Desabafa Gleison.

A vítima de 16 anos passa bem e não corre risco de morte. No hospital foi feito contato com a mãe das vítimas e também foi encaminhada a 13ª DP, juntamente com o menor de 11 anos que estava no momento do crime e teve a sua bicicleta furtada.



Por Claudio Martins (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário