name='content'> ]]>

RECENTES

CLDF: Corregedor ad hoc vai analisar denúncia contra Raad


O Plenário da Câmara Legislativa vai realizar sessão extraordinária terça-feira (11) ou na quarta-feira (12) para eleger o corregedor ad hoc que vai analisar a denúncia feita contra o deputado distrital Raad Massouh, acusado de desviar recursos de emenda parlamentar. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, na tarde desta segunda-feira, após reunião da Mesa Diretora.  A decisão foi por unanimidade. Apenas o deputado Aylton Gomes  (PR) não participou porque estava em consulta médica, explicou Patrício.

O presidente da Câmara Legislativa explicou que  a decisão da Mesa não significa nenhuma avaliação inicial sobre o mérito das denúncias.  ”Observamos apenas se as pessoas que apresentaram a denúncia cumpriram as formalidades regimentais para ingressar com a representação”.  Ele explicou que, se nenhum deputado se apresentar como voluntário para ser o corregedor ad hoc, ele poderá ser indicado pelo presidente. Mas o nome precisa ser confirmado em votação, no plenário. Patrício disse, contudo, que não espera dificuldades para a votação de um corregedor, que analisará especificamente o caso Raad.

Caberá ao corregedor eleito  encaminhar a denúncia contra Raad para  apuração na Comissão de Ética da Câmara Legislativa ou solicitar o arquivamento, de acordo com a análise que fará da representação que foi protocolada na Casa, na semana passada.

Eleição da Mesa
Patrício anunciou também que a eleição dos novos  membros da Mesa Diretora para o biênio 2013-14 deverá ocorrer na noite da quinta-feira (13), antes da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA). Ele disse que espera encerrar as votações no final da noite de  quinta-feira, sem necessidade de sessões extraordinárias. “Temos tudo para fazer as votações com muita tranquilidade, pois não temos nada polêmico para apreciar. O PPCUB provavelmente deve ficar para o próximo ano, a não ser que ocorram  fatos novos que possibilitem o acordo”, afirmou.

Por: Zildenor Dourado

Nenhum comentário