name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: Crianças fazem arrastão nas Lojas Americanas de Shopping em Sobradinho


* Claudio Martins

Nesta segunda-feira, 19/11, por volta das 20h, três meninas, com idades de 9, 11 e 12 anos, foram detidas pela Polícia Militar após efetuarem um arrastão nas Lojas Americanas de um shopping em Sobradinho. Com elas foram apreendidos diversos produtos, como sandálias, cremes de cabelo, hidratantes e chocolates.

As crianças entraram na loja e começaram a surrupiar as mercadorias, retirando o chip de identificação do produto e os guardando nas bolsas. Compraram chicletes e foram ao caixa. Na fila abriram a bolsa de uma senhora e furtaram o seu celular. Pagaram os chicletes e saíram tranquilamente do estabelecimento.

A senhora que teve o seu celular furtado, deu falta do aparelho e lembrou que teria sido tocada pelas crianças, no entanto não duvidou da integridade das meninas, pois estavam bem arrumadas. Ela ligou para um amigo, policial militar, e explicou a situação, passando as características físicas das crianças, bem como as roupas que estavam usando.

O policial militar repassou as características das crianças para as equipes de serviço e elas foram abordadas na Vila Denocs. Dentro das bolsas foram encontrados diversos produtos furtados na loja. O celular da senhora já não estava mais com a criança.

Os produtos foram restituídos ao gerente do estabelecimento, que não quis registrar a ocorrência policial na delegacia. A senhora que teve o celular furtado, registrou a ocorrência e segundo uma das crianças, elas furtaram o celular, mas quando percebeu que estava tocando, jogou-o em uma lixeira do shopping. O celular não foi encontrado pelos policiais militares. As crianças foram entregues para seus responsáveis.


Por Claudio Martins (texto e fotos) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário