name='content'> ]]>

RECENTES

POESIA: PAI, AVÔ, AMIGO - por Daniel Atta


O mais novo colaborador do Jornal de Sobradinho tem 32 anos é formado em Direito, trabalha como Gerente Comercial escreve desde os 12 anos, e vê na poesia a corrente que rege sua vida. Daniel Atta, é filho de Sobradinho - cresceu na quadra 17, tem família residente na cidade. Atualmente Daniel mora em Cuiabá-MT, é sobrinho da ex-atleta Carmem de Oliveira e também é um blogueiro onde posta algumas de suas poesias: http://daniel-atta.blogspot.com.br/



PAI, AVÔ, AMIGO.
Chego ao meio de minha vida,
Já se vão tantas primaveras que já nem mais quero contar,
Mas ainda me resta um pouco de memória,
E novamente irei falar,
Lembro de poucas músicas, que eu o vi cantarolar,
Coisas tão antigas que ainda hoje me pego a lembrar,
De um tão de campônio que de tanto amor resolveu até matar,
Ou de uma criança em um banco frio a esperar,
Que os homens da lei venham a soltar,
Pobre mamãezinha que era a única te acalentar,
Poucas vezes ouvi sentado,
Para somente papear,
Nunca ouvir falar de amigos,
Via mesmo era a trabalhar,
Nunca foi de meias palavras,
Ou mesmo de divagar,
Se conselhos eu quisesse,
Tinha eu que procurar,
Nunca senti falta de nada,
Pois sempre tive você a me amar,
De uma forma diferente,
Mas nunca deixou nada faltar.
Outrora de passos rápidos e braços fortes
Que hoje temem em faltar,
Quisera ter apenas 50 anos,
Para tudo recomeçar,
Torres e novas casar com sua destreza levantar,
Das vezes que te vi triste, essas era por não poder trabalhar,
Por essas mãos calejadas,
Esse rosto sofrido do sol,
E da chuva que tanto clama para a plantação irrigar.
Aprendi o que é ser um pai de verdade.
E quando chega a saudade,
Misturada a distancia,
Sigo seus passos,
Fazendo da minha vida a cada dia,
Um novo Pedacinho do Céu.

*Daniel Atta – Colaborador do Jornal de Sobradinho



Um comentário

Anônimo disse...

S
IMPLESMENTE LINDO E MUITO EMOCIONANTE E PROFUNDO... lEVOU-ME A VIAJAR ATRAVÉS DO TEMPO POR AQUELES QUE JÁ PARTIRAM... PARABÉNS!